quinta-feira, 8 de julho de 2010

princesas,sapas e afins

Nos contos infantis,as princesas beijam os sapos e eles se transformam em príncipes.Na vida real as princesas beijam os príncipes e eles se transformam em sapos.
(Nas margens do rio piedra eu sentei e chorei-Paulo Coelho)
Aqui estou eu de novo com mais uma das minhas metáforas(nê Fernanda?).
Eu tenho lido muito Paulo Coelho ultimamente e concerteza Nas margens do rio piedra é um otimo livro.pelo menos pra mim.
Entre vários trechos transcrevi esse aqui para analisar-mos.
Acho que todo mundo conhece a historia da princesa e do sapo,então pularemos a primeira fase.
Eu não sei se todo mundo conhece a teoria de William Shaskepeare sobra a pessoa perfeita:→Não existe pessoa perfeita até que eu me apaixone por ela.
Aí esta todo o maldito problema.
Na paixão,você só ama/gosta da pessoa enquanto ela tem o que você procura.
Dizem por aí que o tempo máximo de uma paixão varia entre 3 meses(segundo o filme Como perde uma mulher)até 6 meses(segundo os especialista do comercial da serenata de amor)
Enquanto isso ficamos entregue a ilusão de amar....
Com o passar do tempo,você vai vendo que nem tudo é como você pensava,vai aparecendo defeitos(Geralmente 2 amantes deixam-se seduzir 1 pelo outro por qualidades que não possuem,e separam-se por reconhecer defeitos que também não existem.)e começa a surgir frases do tipo:"você mudou,você não é mais o mesmo."
O que você não sabe é que a pessoa não mudou,sempre foi assim,e você caro leitor não percebeu porque estava ocupado demais colocando nele qualidades que você não possui e queria possuir.
Então vem a queda é inevitável...
Sua princesa(príncipe)virou um sapo daqueles horroroso cururus.
Será esse o fim?
Bem por experiência própria,se for só uma paixão ou como eu chamo,mais um quase amor..Sim você partiram cada um para o seu lado e encontraram mais quase amores até o verdadeiro amor chega.
E como saber quando ele chegar?
Simples...
Com o passar do tempo os defeitos também vão aparecer,mas ao invés de você ver uma sapo,você vai descobrir que ama uma pessoa normal,assim como você.
E que apesar dele(a) não ser o príncipe que você tanto sonhava,nem por isso você deixa de amá-lo.
Você descobre que é impossível ser feliz para sempre,mas que mesmo com uma briguinha ou outra(todo relacionamento tem)se os dois quiserem(afinal quando um não quer dois não formam um casal)poderam viver juntos 1 bom tempo(e porque não até ficarem velhinhos?)
Aqui termino com uma mensagem para minha mocinha.
Nicka
Te Amo,te quero mesmo sabendo que você já não é mais tudo aquilo que um dia eu sempre quis...♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário